domingo, 6 de julho de 2014

Meu querido pequenino



Por vezes dentro dos minutos que correm sem esperar pelo dia, habito o espaço entre os teus caracóis. Lembro-me da tua boca em forma de cereja e foco-me nos teus olhos. Parecem ter as estrelas penduradas nas pestanas tal é a luz que têm e não resisto a esmagar-te com um beijo, apertando as tuas bochechas fofas que nem almofadas.Ter-te na minha vida é como estar em constante festa com o meu coração. Às vezes pergunto como é que uma vida tão pequenina tem um tamanho tão grande dentro de mim. Como é que um abraço tão frágil tem o poder de me fazer sentir uma energia tão pura e genuina, um amor que me restabelece e me cura de todos os males. O mundo pára por momentos. E tu perpetuas esses momentos pendurando os teus bracinhos nos meus ombros, enquanto enrolas o teu pescocinho no meu. Como é que tanto cabe dentro de um corpo é difícil de explicar. Não fosse ver o universo com todos os seus planetas e sóis no teu sorriso e não acreditava.
Adoro passear-te, correr atrás de ti enquanto tu corres atrás dos pássaros e os pássaros correm de ti. Contigo subo e desço a gritar uuhhh, os pequenos relevos de terra disfarçada de relva fresca, como se fossem as montanhas mais altas de países distantes. Esqueço-me do tempo enquanto tu apontas o teu dedinho perfeito para o céu e tocas os aviões que passam, que são mais pequenos que o teu dedinho. Não me canso de te ouvir chamar todas as motas de Lisboa, mesmo que passem duas ou três no mesmo segundo. Todos os popós gandes. Todas as biciquetas.
Estás presente nas páginas que leio, nas imagens que vejo, na lua, no rio e nos passeios. É como se tudo se tornasse mais nítido, mais consciente, mais vivo. Estás nos espaços entre os momentos que não estamos juntos, na luz filtrada pelas árvores que vejo quando olho para o céu, no som que vem com o vento, na vibração dos meus pensamentos, nas 1001 fotografias que tenho no meu telemóvel. Estás. E é tão bom!
A tua mãe uma vez escreveu-me: "Ser tia é amar uma pessoinha que não é sua, mas a quem você pertence. É acompanhar a vida de quem vive outras histórias e que eternamente fará parte da sua." in Adamaris Elias Nada mais verdadeiro. A vida com o "Inene" tem um sentido diferente. Contigo tudo é gigante:) Vieste redimensionar o sentido da vida, do meu corpo. O meu coração já não vive apenas no meu peito, também está no teu.
Dois anos de puro delírio me tens oferecido meu querido. Muito amor por ti é o que sinto... e muito muito muito muito grata

Sem comentários:

Enviar um comentário